top of page
AdobeStock_766240624.jpeg
PEC scores

​Saber onde estamos é o primeiro passo

O PEC scores foi idealizado com o intuito de permitir que as fazendas possam diagnosticar seu status atual em relação à agenda ESG, com especial atenção à emissão de GEE e Bem-estar animal. Saber onde estamos e vislumbrar as oportunidades de melhoria é o primeiro passo da jornada!

Os App, disponível para Android e iOS, conta com três diagnósticos: BEA Score, Pré Carbon Socre e ESG Farm Score, além da possibilidade da criação de soluções personalizadas. Faça contato para agendar uma apresentação das soluções.

O PEC scores permite o diagnóstico de práticas sustentáveis e regenerativas em propriedades rurais, resultando no acompanhamento do status atual e da evolução nos períodos seguintes. As informações são coletadas de forma lúdica, gamificada e amigável, sendo o resultado apresentado como uma nota de 0 a 10.

App ESG pec
Scores

Com o BEA Score, a possibilidade de diagnosticar o status e conhecer os caminhos para a evolução passa a estar na palma da mão de produtores e técnicos. O Score vai de 0 a 10 e quanto maior o Score, maior o cuidado com as cinco liberdades do bem-estar animal: livre de sede, fome ou má nutrição, livre de desconforto, livre de dor e doenças, livre para expressar comportamentos naturais e livre de medo e stress.

botao_pre_carbon_score.png

Oferece a oportunidade de conhecer os dados que devem estar disponíveis para que o cálculo da pegada de carbono possa ser feito. O Pré CARBON Score da fazenda indica o quanto a fazenda está pronta para o cálculo da pegada. O resultado indica a maturidade em termos de acessibilidade e organização das informações necessárias. O Score vai de 0 a 10 e quanto maior o Score, mais preparada a fazenda está para ter sua pegada de carbono calculada.

botao_esg_farm_score.png

É um termômetro do nível de adoção de práticas sustentáveis e regenerativas. O Score foi livremente baseado no DSF (Dairy Sustainability Framework) e compartilha as diretrizes simplificadas de cada um dos 11 critérios, tanto com o intuito educativo como para prover uma estimativa de quão preparada da fazenda está para trabalhar de forma cada vez mais sustentável. Permite acompanhar e fomentar o desenvolvimento e a evolução.

bottom of page