Partiu Espanha: ESGpec embarca em missão internacional do BitS 2025
- Equipe ESGpec

- 21 de set.
- 1 min de leitura
A ESGpec acaba de conquistar mais um marco em sua jornada de internacionalização: estamos entre o seleto grupo de startups brasileiras selecionadas para participar da missão internacional do Brazilian Impact Techs in Spain 2025 (BitS 2025). O programa conecta negócios de impacto ao ecossistema europeu de inovação, com foco especial na Espanha, e reunirá em Madri e Barcelona empreendedores, investidores, hubs e lideranças do setor.
A missão terá início em Madri, com atividades de integração e conexões institucionais, e segue para Barcelona, durante o Smart City Expo World Congress, um dos maiores eventos globais de tecnologia e sustentabilidade. Para a ESGpec, trata-se de uma oportunidade única de apresentar suas soluções digitais, PEC Calc, BEA Score e ESG Farm Score, aplicadas em quase 300 fazendas no Brasil, representando 1% da produção de leite nacional.
“Estar no BitS 2025 é muito mais do que internacionalizar: é validar, no cenário europeu, que a pecuária sustentável pode ser competitiva e baseada em dados confiáveis. Nossa expectativa é criar pontes, ampliar parcerias e mostrar que o Brasil tem tecnologia para liderar a transição sustentável da pecuária”, afirma Bruna Silper, cofundadora e CIO da ESGpec, que representará a startup na missão.
O programa BitS 2025 é realizado pelo o Findeslab e apoiado por Bcome.global, Fapes (Fundação de amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo) , Sebrae Startups e Programa de Diplomacia da Inovação (PDI), do Itamaraty.
Com a participação no BitS 2025, a ESGpec dá mais um passo rumo ao fortalecimento de sua presença internacional, levando inovação, sustentabilidade e impacto positivo da pecuária de leite brasileira para o mundo.




