top of page

Internacionalização em foco: ESGpec segue para a próxima etapa do BitS 2025

Atualizado: 12 de ago.

A ESGpec segue fortalecendo sua estratégia de internacionalização e acaba de conquistar mais um marco importante: fomos selecionados para avançar à próxima etapa do Brazilian Impact Techs in Spain 2025 (BitS 2025), realizado pelo Findeslab, programa que conecta startups brasileiras de impacto ao ecossistema de inovação europeu, com foco especial na Espanha, e que seleciona empresas com alto potencial de internacionalização para imersão e conexões estratégicas no mercado europeu. O programa BitS 2025 é apoiado por Bcome.global, Fapes (Fundação de amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo) , Sebrae Startups e Programa de Diplomacia da Inovação (PDI), do Itamaraty.


O BitS 2025 busca potencializar a presença internacional de soluções inovadoras, oferecendo capacitação, mentorias e oportunidades de conexão com investidores, empresas e hubs de tecnologia no exterior. Ao longo do programa, as empresas selecionadas participam de uma trilha de qualificação e de uma imersão internacional, com foco em abrir portas para novos mercados e consolidar parcerias estratégicas.


Internacionalização como estratégia de impacto


Para a ESGpec, participar do BitS 2025 é muito mais do que expandir fronteiras: é levar tecnologia brasileira desenvolvida para a realidade da pecuária de leite a novos mercados, reforçando que sustentabilidade e produtividade podem caminhar juntas em qualquer lugar do mundo.


Nossas soluções digitais, como o ESG Farm Score, o BEA Score e o PEC Calc, já monitoram e mensuram o impacto socioambiental de centenas de fazendas no Brasil. Agora, queremos validar e adaptar nossa metodologia a outros contextos produtivos, contribuindo para metas globais como a redução das emissões de metano e o avanço da agenda ESG no agronegócio.


Próximas etapas


Com o avanço para a nova fase, seguimos para:

  • Qualificação documental, comprovando nossa regularidade jurídica e fiscal;

  • Trilha de capacitação, com encontros online obrigatórios para os líderes de internacionalização e marketing, voltada a preparar as empresas para o mercado global.


Ao final dessa etapa, até 15 startups serão selecionadas para a imersão na Espanha, participando de rodadas de negócios, visitas técnicas e apresentações para investidores.


Um passo alinhado à nossa visão


Estar no BitS 2025 significa somar forças com um ecossistema de inovação aberto à colaboração e à troca de experiências. Acreditamos que a transformação da pecuária com base em dados e ciência tem relevância não apenas para o Brasil, mas para toda a cadeia global de alimentos.


A ESGpec segue comprometida em criar pontes entre produtores, indústria e mercados internacionais, levando eficiência, rastreabilidade e impacto socioambiental mensurável para a produção de leite.


Siga acompanhando nossas redes e o blog da ESGpec para saber mais sobre os próximos passos dessa jornada de internacionalização e sobre como estamos construindo soluções que conectam produtividade e sustentabilidade no campo.


Bits

bottom of page